#Dia43

Oi gente, o último domingo de campanha acabou. Mais um dia intenso com muitas atividades na rua e nas redes. Minha e de todo essa turma enorme que constrói coletivamente esse projeto negro feminista e de esquerda.

Pela manhã, voltei para a Zona Sul, fui conversar com as pessoas nas feiras da Vila Missionária e outra na Cidade Dutra.

Voltei pro centro para participar do ato #JustiçaPorMariFerrer e contra a cultura do estupro. Começamos no vão do MASP, percorremos a Paulista e descemos até a Praça Roosevelt. Foi uma manifestação potente, um ato lindo que mostra que a luta contra o fascismo e por nossos direitos, a luta que vai derrubar Bolsonaro, é protagonizada por mulheres que não se rendem, principalmente mulheres negras.

As ruas ficaram lotas para pedir justiça para Mari Ferrer. Mas também justiça para todas as mulheres. Nós que sofremos todos os dias com o machismo em casa, no trabalho e mesmo nas na política. Fomos as ruas pelas nossas vidas e para mostrar que mexeu com uma, mexeu com todas!

Depois da manifestação fui pra casa participar de mais duas lives. Uma da iniciativa Voto Antirracista. A conversa com o Fernando foi muito boa, pudemos discutir questões sobre raça, as dificuldades que nós, negras e negros, temos quando vamos disputar espaços na política institucional. Terminei uma conversa, deu para tomar uma água e já comecei outra, com um coletivo da Vila Mariana.

Ainda tive tempo para conversar com pessoal que está organizando a distribuição de material da campanha. E olha só: recebemos pedidos até por SMS! Mas se você quiser panfletos e adesivos para fazer campanha nessa última semana, pelo pelo Whatsapp +55 11 98962-6668.

Vou descansar um pouco para recarregar as energias para os últimos dias de campanha!

#LiberdadeÉNãoTerMedo